patrocinadores

g

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ReactOS 0.3.17


  • Gratuito
  • 87,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

  • Gratuito
  • 87,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
O projeto ReactOS é uma tentativa de criar um sistema operacional gratuito baseado no WindowsNT que permitirá usar qualquer software dos sistemas Windows 2000, XP e até do Vista. Sua grande frase é: “Mude de Sistema Operacional, não de software!”
Mas para quê tudo isso?
Os desenvolvedores do ReactOS querem oferecer uma alternativa aos sistemas atuais dominantes, principalmente ao Windows, de forma gratuita, que consiga dar o suporte necessário para programas e aplicativos. De uma forma prática, o ReactOS seria um Windows gratuito, opensource, adaptável por qualquer usuário, quase um “Linux para Windows”.
Então, em tese, seria possível rodar qualquer programa de Windows 95, 98 ou XP no ReactOS sem maiores problemas. Dessa forma, você pode continuar usando seus programas favoritos sem precisar se preocupar com o sistema operacional.
O sistema operacional ainda não está completoAinda em fase de testes
Os desenvolvedores do sistema avisam que o ReactOS ainda está em fase alfa, ou seja, é o primeiro modelo do sistema e ainda existem falhas e partes por fazer. Como o projeto é de código aberto, eles divulgam da forma como está e esperam feedback de usuários e programadores, além de novas implementações de usuários que concordam e querem apoiar o projeto.
Usando a partir de uma Máquina Virtual
A grande questão de um sistema operacional é ele ser a forma como você acessa os programas e opera o computador. Dessa forma, para poder usar o ReactOS, seria necessário instalá-lo direto no seu HD formatado. Porém, foi escolhido oferecer aqui uma versão que permite você rodar o sistema operacional direto de uma máquina virtual.
Essa máquina virtual vai imitar a inicialização do computador e vai rodar o ReactOS como se ele estivesse iniciando junto com o PC. Dessa forma, você poderá conhecer e experimentar o programa rodando direto de seu Windows.
Agora você pode desligar sua Máquina Virtual


0 comentários:

Postar um comentário

patrocinadores

h