Assim como seu antecessor, DotA 2 traz novos elementos estratégicos associados à fantasia clássica de Warcraft. O game traz batalhas entre equipes, nas quais cada um a deve destruir os “ancestrais” das demais — estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa.
Os jogadores utilizam unidades poderosas conhecidas como “heróis”, e recebem assistência de lutadores controlados pelo computador (os “creeps”). Pode-se ainda evoluir os personagens e também comprar novos equipamentos durante as missões.
Tudo igual, mas diferente
Se o primeiro Defense of the Ancients é conhecido pela grande quantidade de heróis disponíveis para escolher em cada time, DotA 2 não fica para trás, pois além de contar com os mesmos heróis do primeiro título, também apresenta novas opções de personagens. Apesar de similares, as habilidades de cada um foram alteradas de alguma maneira, de forma a melhorar o desempenho dos heróis em combate.
Agora que o game saiu da fase Beta de testes, finalmente um sistema de matchmaking pode começar a funcionar de maneira mais adequada; ou seja, quando você entrar em uma batalha, os jogadores do seu grupo e do adversário terão um nível de habilidade similar ao seu. Dessa forma, não é necessário se preocupar com a dificuldade dos inimigos, pois basta se organizar com o seu time para conseguir vencer (o que pode ser o maior desafio da partida).
Dota 2